terça-feira, 19 de abril de 2011

Fé!

Boa tarde, amigos!

Fiquei um tempo sem postar aqui de acordo com as características iniciais, de um post por dia, porque nem sempre a gente tem tempo.
Mas hoje estou aqui para tentar expressar uma experiência imensamente agradável que é a existência de fé dentro de si.
De início, a fé é aquilo que nós criamos e nem sempre sentimos para que algo se conclua, para que algo dê certo, para que algo siga seu desejado destino. Porém, há uma grande diferença em você ter fé, para você ter e sentir fé.
A fé é algo que se desenvolve numa pessoa de modo totalmente consciente.
Ter a fé em alguma coisa é acreditar em algo, ter vontade de que isso aconteça, que dê certo, mas de fato você só 'cria' essa fé porque você quer que aquilo aconteça. Você tendo a fé dentro de si, pode sentir a fé dentro de si, o que é quase inexplicável.
Sentir a fé é você estar sentindo realmente todas as energias boas para que algo (ou tudo) dê certo, para que você sempre sinta essa paz e felicidade interiores.
Sentindo a fé, a pessoa até receia de que ela acabe pois um dia chegou a pensar que nunca a teria.
A fé acontece dependendo de você. Para tê-la, basta você querer tê-la.
Pode haver (óbvio que há) momentos em que você está tão feliz, tão positivo que pensa: "Estou com muita fé, estou muito feliz!". Mas de repente o momento que provocava essa sensação boa acaba e você pensa: "Não consigo arrumar fé para me recompor, acho que acabou meu estoque de fé, de esperança." Mas aí é que você vê que todas as pessoas são fortes, é só querer.
Nesse momento, que você precisa reconstruir tudo, se reconstruir, como uma das únicas opções, você busca uma fé em você mesmo, e essa sim, essa é a fé que recompensa toda a dor que fez você um dia pensar que não teria mais fé. Essa fé de agora, que te mostra que você está conseguindo reconstruir, que você está feliz, positivo e realmente com fé, é a que faz você às vezes até rir de quando pensou que não havia fé. Não rir de deboche, não rir de desprezo à época, ao momento, mas rir de superação, rir pois você conseguiu.
A fé não é você só rezar e acreditar que milagres de Deus sempre acontecerão. A fé constitui-se de você acreditar, ser positivo e talvez, se o caso for, rezar, mas também agir para que dê certo (reflita). Não falo de greves, movimentos ou atitudes trabalhosas, às vezes pode até ser, mas falo de pequenas atitudes ou até mesmo pensamentos, que mudam muita coisa.
Isso é a fé, de um modo simples de ser explicado. E é simplesmente maravilhoso senti-la.
Tente, você obviamente vai gostar. E nunca se deixe abalar por: "Será que a fé vai acabar?" Só acaba se você quiser.

É isso aí, tchau, gente! (:

Nenhum comentário: