quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que na verdade é a positividade?

Boa noite, leitores,

Sobrou um tempinho aqui hoje e resolvi vir postar sobre algo importante para todas as pessoas.
A positividade. Muito discutida ultimamente, muito usada agora com essas modinhas de reggae e tudo mais... Aliás, a positividade em si não é discutida, ela só é repassada em mensagens e outras coisas da internet.
Mas afinal, o que é de fato a positividade? É ser uma pessoa feliz, otimista e que não alimenta pensamentos ruins ou pouco bons? Sim, pode ser isso. Mas é algo mais que isso. Ter positividade em si é ter aquela sensação de que você está tão feliz, tão em paz consigo mesmo que chega a ter um pequeno medo de essa positividade acabar. Positividade é aquela sensação que vem e você automaticamente sente, mas não fez nem nada para sentir... Você sente algo positivo e consegue fazer tudo bem melhor, pensar sobre tudo de um jeito bem melhor...
Mas é, até para as pessoas de alto bom humor e otimismo, impossível manter a positividade, o pensamento de que tudo é sempre maravilhoso acima dos fatos que acontecem e que pensamos, a todo o momento da vida, pois não é comum (excluindo hippies e culturas maneiras *hehehe*) acharmos que está havendo problema e a árvore vai salvar tudo.
Temos que ter consciência de que há o lado da alma de cada um (ou mente, pensamento, outra coisa aí pra quem não acredita em alma), e também há o lado da alma de todos em conjunto. Mas razão, ciência e religião é outro papo.
Essas coisas aqui não são palavras de alguém que encontrou um ficante e ficou feliz ou se aliviou com uma nota boa na prova. São palavras de alguém normal, que não tem problemas (como a maioria das pessoas não têm, mas pensam que têm), apenas problemas que só si mesmo considera como problemas, e que no meio de "conflitos" insignificantes para os outros, como as coisas típicas da adolescência, percebeu e percebe que sempre há pessoas que estão passando por problemas, que sempre são maiores que os seus, que deixam o seu no chinelo e fazem você ter vergonha de ter rezado para "pelo amor de Deus tire esse problema de mim". Nunca, nunca mesmo, devemos desconsiderar nossos considerados problemas. Cada um tem os seus, e são importantes sim, mesmo que menos que outros. Mas depende do ponto de vista de cada problemático e tal, dentro e fora de cada história... Mas sempre devemos olhar que, mesmo que soframos com nossos problemas, há outras pessoas sofrendo com os outros problemas, e podem ser ainda mais doídos.
Aí, nesse momento, você percebe o egoísmo de você mesmo ao considerar seus problemas cotidianos como problemas, sendo que há pessoas que tem problemas não só cotidianos, como anuais, por muito tempo, que talvez sempre doam.
Devemos considerar todos os problemas, e é aí que chega a positividade que a gente precisa. Nós nem percebemos, mas a positividade causa um impacto grande.
Com ela, você sente a força que você sempre precisou, ou talvez até sinta só um bem-estar danado. Mas de qualquer maneira ela é tão boa que chega a te dar agonia.
Você não deve procurá-la (e isso serve pra muitas coisas além da positividade), você tem que deixar ela vir.
Forças são muito, muito importante, e a gente precisa para não cair. A gente vai acabar caindo algumas vezes, mas a vida é a vida (a frase mais verdadeira de hoje, reflita), e a gente vai poder levantar todas as vezes, é só querer.

Pensamento despertado devido à tragédia de hoje, do massacre na escola em Realengo, no Rio de Janeiro. Positividade para todos, positividade, que traz força.

Abraços, amigos!

Nenhum comentário: