terça-feira, 3 de maio de 2011

Sentimentos, Pensamentos e Ações.

Olá mais uma vez, supostos leitores,

Ao terminar de escrever o post "!", há alguns dias, reparei no nome do blog: "Feelings, Thoughts and Actions" (em português, "Sentimentos, Pensamentos e Ações"), e decidi, já que é o nome, o símbolo do blog, falar então um pouco sobre os sentimentos, os pensamentos e as ações.

Os sentimentos, pensamentos e ações podem ocorrer em uma pessoa não necessariamente nesta ordem, mas que os três estão interligados em uma relação de dependência, estão.
Antes de você começar a perceber que está sentindo, você pensa. Pensa, pensa e pensa. Pensa no que deveria ser certo, e no que deveria ser errado. Pensa no defeito, pensa no acerto. Pensa nos planos futuros, pensa na vida. Chega um momento então que você pensa em você. Mas em você mesmo, como pensar no seu interior. E, pensando, você percebe que você está sentindo, sentindo algo. Não importa o quê. Dor, amor, arrependimento, consciência pesada, raiva, ódio.
Você sabe que esse sentimento existe agora por causa de ações. Por exemplo, você ama porque aconteceram coisas entre os amores. Você tem a consciência pesada porque algo aconteceu e você quer se desculpar. Esses pensamentos, que geram sentimentos, geram outros pensamentos. Pensamentos de ação (#FRASE: Pensar não é agir). Desses pensamentos, você sabe que tem de fazer algo, tem de agir, para que esse sentimento continue ou acabe, você precisa se libertar. Cabe à pessoa tomar decisões que mudem esse sentimento que te sufoca ou que mantenham esse sentimento que você adora. Nada anda sem ações (#FRASE: Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma), e é por isso que às vezes muitos de nós nos machucamos, por que deixamos de agir. Falta de coragem, fase da vida... Isso já é outro papo.
O fato é que se você quer conseguir transformar o pensamento em realidade, você tem que agir, e você vai conseguir. Agora, se você escolher não agir, você pode se arrepender quase que eternamente, pois uma ação muda muita coisa. Pouca coisa muda muita coisa.
Você pode também ter a coragem de agir, mas simplesmente por alguma razão desconhecida (tudo é relativo, será?) a sua ação não te dá as respostas que você esperava, e você se desaponta.
O problema é exatamente esse: Você age com o pensamento de receber, de decidir e ser certo a resolução do 'problema' com aquela ação. Mas aquilo que chamamos destino pode ou não haver, e portanto você *usando termos chulos* "fica na merda".
Mas está aí uma vitória (HAHAHA, frase ridícula, *isso foi fora do assunto* mas ninguém entendeu, só eu!) que você conseguiu agindo, mesmo não conseguindo as respostas, o resultado. Você tentou, você agiu. E só por isso, você é vitorioso, pois teve a coragem, pois não ficará pensando que perdeu ou sofreu por causa própria. Quem perde aí não é você.
Porém, o problema está aqui: ninguém pensa tão sóbrio e racional nesses momentos e, quando pensam, não conseguem agir.
Conselho de experiência: Se te sufoca, ponha pra fora. Aja. Muitas vezes pode dar certo e você ficar tão feliz. Algumas vezes seu esforço corajoso pode não adiantar nada para outros, e você ficar triste demais por 'não ter dado certo'. Mas te garanto que a superação que virá será bem melhor do que a superação que seria se você contivesse a culpa de não ter tentado.
É isso aí.
Paz, fé, felicidade e alegria para todos vocês,

Abraços!